o tema da semana é sexualidade, são cinco tópicos que quem tiver interesse de acompanhar será grandemente abençoado.
o que é sexualidade? Sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta.
Teoricamente, a sexualidade assim como a conhecemos, inicia-se juntamente à puberdade ou adolescência, o que deve ocorrer por volta dos 12 anos de idade (Art. 2º – Estatuto da Criança e do Adolescente). Entretanto, em prática, sabemos que não se configura exatamente desta forma.
O termo “sexualidade” nos remete a um universo onde tudo é relativo, pessoal e muitas vezes paradoxal. Pode-se dizer que é traço mais íntimo do ser humano e como tal, se manifesta diferentemente em cada indivíduo de acordo com a realidade e as experiências vivenciadas pelo mesmo.
1- Sexo antes do casamento
A Bíblia não permite relações sexuais fora de casamento (1 Coríntios 6.18-7.2) e condena imoralidade como um pecado grave, porque viola um dos relacionamentos mais sagrados da vida. Relacionamentos sexuais sem amor puro, respeito e um desejo sincero para dar felicidade e satisfação dentro do casamento não têm sentido e não trazem satisfação.
Alem disto, estes relacionamentos são errados nos olhos de Deus, e se nós desobedecermos a Sua lei moral, nunca obteremos paz verdadeira dentro do nosso coração. Deus deu-nos casamento para a nossa felicidade e segurança, e quando seguirmos as suas leis em relação ao sexo e casamento, podemos experimentar estas coisas. Sempre que usemos sexo numa maneira casual, estamos a agir contra o plano perfeito de Deus e a consequência disto será a nossa tristeza.
A Bíblia diz:
"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." (Hebreus 13.4)
Também (1 Coríntios 6.9-10) diz que Deus fortemente condena sexo fora de casamento e os que praticam tais coisas não terão lugar nos céus.
No entanto, Deus está pronto para perdoar todo tipo de pecado e para transformar as vidas daqueles que venham a Ele em confissão e arrependimento. (1 Coríntios 6.11)
Se alguém tiver alguma dúvida, dar sugestões, desabafar ou qualquer coisa que seja que esteja no nosso alcance adc no msn, jesuseoalvo@hotmail.com (:
Que Deus vos abençoe!
0 comentários:
Postar um comentário